Publicado em 05/05/2024 às 10:36, Atualizado em 05/05/2024 às 14:45
Um homem de 35 anos, morador de Nova Andradina, foi preso suspeito de dirigir embriagado um caminhão carregado com 74 toneladas de açúcar.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma viatura fazia ronda na BR-376 quando avistou o veículo em zigue-zague. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (3), por volta das 19h55, no km 135 da rodovia, em Nova Esperança, no norte do Paraná.
O motorista parou após dois quilômetros de perseguição. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma garrafa de cachaça pela metade na porta do motorista e observaram sinais de embriaguez, como hálito alcoólico, discurso incoerente e olhos avermelhados.
O caminhão tinha três semirreboques e saiu de Nova Andradina, com destino a Maringá.
O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas admitiu ter bebido conhaque. Os policiais constataram que ele já tinha sido flagrado dirigindo sob efeito de álcool anteriormente.
O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Nova Esperança, com fiança arbitrada em R$ 15 mil.
Além disso, ele recebeu multas por infrações de trânsito, enfrentará processo administrativo para suspensão da CNH por 12 meses e responderá criminalmente, com pena que pode chegar a três anos de detenção.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.