Publicado em 05/09/2022 às 12:57, Atualizado em 05/09/2022 às 17:44

Condutor é preso após atropelar adolescente e fugir sem prestar socorro em Nova Andradina

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Um condutor foi localizado e preso pela Polícia Civil de Nova Andradina nas últimas horas acusado de atropelar um adolescente e fugir do local sem prestar socorro. O fato ocorreu neste domingo (04), no Residencial Portal do Parque.

Segundo declaração do delegado Caio Bicalho ao Nova News, pelas apurações, o adolescente caminhava pelo bairro na companhia de outra pessoa e de um cão, quando foi violentamente atropelado por um Ford Fiesta, conduzido por um homem, que acelerou o carro e fugiu do local, sem prestar socorro.

As forças de segurança foram acionadas e a vítima socorrida até uma unidade hospitalar para receber cuidados médicos.

Logo que o caso chegou ao conhecimento da Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), os agentes iniciaram as apurações e, nesta segunda-feira (05), os policiais localizaram o carro envolvido no acidente e também o condutor.

O homem foi preso, conduzido para a 1ª DP e atuado em flagrante pelo delito de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e omissão de socorro.

Ainda segundo o delegado Caio Bicalho, o carro foi apreendido.

A autoridade policial detalhou ainda ao Nova News que na casa do autor havia vários frascos de bebidas alcóolicas bem como o acusado exalava forte odor etílico, o que leva a crer que ele havia poderia estar embriagado no momento do acidente.

“Estamos lavrando o auto de prisão em flagrante para comunicação do caso ao Poder Judiciário”, finalizou o delegado.

O adolescente vítima do atropelamento segue hospitalizado, recebendo os devidos cuidados. Na manhã desta segunda (05), ele foi transferido para o Hospital da Vida em Dourados. Consciente, orientado e com trauma forte na região da face, ele seria submetido a avaliação de um neurocirurgião que verificaria a eventual necessidade de se realizar algum tipo de intervenção.   

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.