Publicado em 30/06/2024 às 08:51, Atualizado em 30/06/2024 às 13:01
Diego Penha Cardoso, de 28 anos, morreu na última quinta-feira (27) depois de roubar um taxista e atacar policiais militares com um facão. O caso começou em Ivinhema e terminou em Juti. As informações são de reportagem do site Ligado na Notícia.
Segundo a vítima, por volta das 13h, Diego perguntou quanto custaria uma corrida de Ivinhema até Juti, uma distância de aproximadamente 145 km. O taxista informou que o preço seria R$ 500, e Diego concordou. Com uma pequena mochila, ele entrou no veículo.
Durante a viagem, Diego consumiu bebida alcoólica, fumou vários cigarros e colocou música alta no carro,
Ao chegarem em Juti, Diego ordenou que o taxista seguisse por uma estrada vicinal até o meio do matagal. Lá, ele anunciou o assalto armado com um facão.
A vítima implorou para que não fosse morta. Diego então pediu a chave do veículo e pegou a carteira do taxista, que continha R$ 300.
O taxista conseguiu fugir, mas Diego não conseguiu ligar o carro devido ao sistema de segurança e correu atrás dele.
Quando alcançou a vítima, um motociclista que passava pelo local perguntou o que estava acontecendo. Diego afirmou que estava apenas fumando uma pedra, mas a vítima pediu ao motociclista para não deixá-la sozinha e conseguiu escapar com sua ajuda.
O taxista foi até a delegacia, registrou a ocorrência e identificou Diego por meio de uma foto.
Os policiais encontraram o carro com pertences de Diego e um alvará de soltura. Pediram reforço para localizar o suspeito.
Quando foi encontrado, Diego tentou atacar os policiais com um facão e foi atingido após a reação deles. Ele foi levado ao Hospital de Juti, mas não resistiu e morreu.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.