Buscar

Delegacia de Polícia Civil de Batayporã apresenta balanço anual de atendimentos

Cb image default
Imagem: Divulgação PC

A Delegacia de Polícia Civil de Batayporã apresentou na manhã desta terça-feira (31) o balanço anual referente ao ano de 2024.

Foram registradas 640 ocorrências policiais, sendo a grande maioria, 502, relacionadas a fatos típicos. Dentre essas, destacam-se 122 envolvendo violência doméstica contra mulheres, 83 de furtos, 57 de fraudes eletrônicas e estelionatos, e 1 feminicídio, além de diversos outros registros.

Dessas ocorrências, resultaram na instauração de 225 inquéritos policiais. Desses, 204 foram relatados e encaminhados ao Poder Judiciário, e foram registrados 87 termos circunstanciados de ocorrência, com conclusão em 81 deles. Também houve a instauração de 10 autos de apuração de atos infracionais, dos quais 12 foram concluídos. A delegacia recebeu ainda 15 cartas precatórias, todas já cumpridas.

Os veículos apreendidos somam 33, sendo que 20 deles foram restituídos aos legítimos proprietários. Muitos veículos foram apreendidos devido a queixas de furto/roubo ou utilizados como meio de transporte de entorpecentes; assim, ao serem identificadas as vítimas, os veículos foram devidamente devolvidos.

Em relação às prisões em flagrante, a unidade policial lavrou 43 autos e deu cumprimento a 28 mandados de prisão, resultando no recolhimento ao cárcere de 71 pessoas.

No quesito drogas, a unidade policial apreendeu 3.158 kg de entorpecentes, sendo a maioria de maconha, com 2.426 kg, seguido de cocaína com 550 kg, crack com 141 kg, skunk com 22 kg e 17 kg de haxixe.

Dos objetos subtraídos, foram recuperados mais de 74 itens, resultando em um elevado índice de solução de crimes patrimoniais e na restituição de bens indevidamente subtraídos às vítimas, dentre os quais se incluem joias e eletrônicos.

Ao longo do ano, foram ouvidas 1.047 pessoas, incluindo vítimas, testemunhas, suspeitos, investigados e indiciados, além das 640 que compareceram para registro de ocorrência, totalizando aproximadamente 1.700 atendimentos em procedimentos policiais.

No que diz respeito à violência doméstica, foram encaminhadas 69 solicitações de medidas protetivas, sendo registradas ainda 20 ocorrências relacionadas ao descumprimento dessas medidas. A unidade policial representou pela prisão preventiva de 12 indivíduos nessas situações.

Por fim, a Polícia Civil de Batayporã enfatiza o alto índice de solução de crimes, especialmente os patrimoniais, uma vez que, dos 83 crimes de furto praticados de forma simples, mediante arrombamento, escalada, e violação ao repouso noturno, 43 deles foram solucionados, representando em aproximadamente 50% de incide de solução, somados, aos 74 objetos recuperados e restituídos às vítimas.

Quanto às ações de destaque, tem-se a implementação do Inquérito Digital, e a solução de crimes graves, como o feminicídio ocorrido no mês de junho e, ainda, na identificação e prisão de indivíduos que empreenderam fuga após serem abordados pelas forças de segurança pública local transportando entorpecentes.

Por fim, a Polícia Civil de Batayporã enaltece o trabalho de todos os servidores policiais da unidade policial e outras forças de segurança que, de forma integrada, contribuem para uma melhor qualidade de vida aos munícipes.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.