Publicado em 28/11/2021 às 06:09, Atualizado em 28/11/2021 às 10:11
Cinco disparos de munição do tipo AM-403, popularmente conhecida como bala de borracha, foram efetuados pela Força Tática da Polícia Militar para conter os ânimos durante uma confusão que ocorria na tarde deste sábado (27) no Bairro Durval Andrade Filho (Morada do Sol), em Nova Andradina.
Segundo os dados do boletim de ocorrência 2258/2021, por motivos a serem apurados, um homem havia invadido um supermercado existente naquele bairro, sendo que, várias pessoas estariam do lado de fora do estabelecimento, armadas com faca e barra de ferro, prometendo também entrar no local para agredi-lo.
A Força Tática foi acionada por uma funcionária do supermercado e, ao chegar no local, a guarnição constatou que várias pessoas que se aglomeravam em frente ao comércio fugiram, porém, algumas permaneceram.
Enquanto dois militares ficaram fazendo a segurança na parte externa no supermercado, outros dois entraram para localizar o invasor, porém, foi constatado que ele havia fugido pelos fundos, pulando uma janela e passando sobre os telhados de algumas casas, tomando rumo ignorado, não sendo identificado.
Na sequência, em frente ao comércio, um jovem de 18 anos, que queria agredir a pessoa havia entrado no supermercado, partiu para cima dos policiais, tentando desferir socos contra os militares, sendo necessário imobilizá-lo e algema-lo.
Durante a prisão do agressor, diversas pessoas que permaneciam no local tentaram avançar contra a Força Tática, bem como arremessaram objetos contra os agentes de segurança, que revidaram efetuando cinco disparos de balas de borracha, dispersando todos que ali estavam.
Na sequência, o jovem de 18 anos foi levado até o Hospital Regional (HR) em decorrência de um ferimento na boca que, segundo ele, teria sido causado por briga anterior com o homem que havia invadido o supermercado e fugido pelos fundos.
Após o atendimento no HR, o autor foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), sendo que, durante o trajeto, ele desacatou os militares bem como ameaçou a funcionária do supermercado, dizendo que se vingaria da mulher pelo fato de ela não o deixar entrar no comércio para agredir o outro homem.
Já na 1ª DP, o autor foi entregue ao agente de plantão ficando à disposição do Poder Judiciário. Ele foi autuado por ameaça, resistência, desobediência e desacato.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!