Publicado em 11/01/2022 às 16:04, Atualizado em 11/01/2022 às 19:19
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), apreenderam na manhã desta terça-feira (11) na rodovia MS-379, em Laguna Caarapã (distante 283 km da capital), mais de 18 toneladas de maconha. Essa é a maior apreensão de drogas realizada em todo o Brasil nesse início de ano.
A equipe policial realizava operação de controle viário, por ocasião das ações da Operação Hórus/MS, parceria da Secretaria de Estado, Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul e o Ministério da Justiça e Segurança pública, quando abordou uma carreta Scania (veículo trator e semi-reboque), com placas de Presidente Venceslau (SP).
A carreta estava carregada com carga lícita de milho e segundo o condutor, um homem de 57 anos, o veículo teria sido carregado na cidade de Aral Moreira e seria levado até Santos (SP).
O homem afirmou ainda não possuir a documentação de transporte da carga lícita, o que levou a equipe a vistoriar o veículo de forma mais apurada, momento em que foram encontrados os tabletes de maconha, logo abaixo do milho.
O veículo foi conduzido a um silo de grãos da região, onde a carga de milho foi retirada e pesada a carga de drogas, constatando a existência de 18.040 Kg de maconha divididos em diversos tabletes.
Diante das evidências, o condutor reconheceu que receberia um valor em dinheiro para fazer o transporte da droga, além de apoio sobre informações da presença policial na rota escolhida.
Veículo e autor foram conduzidos à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos crimes de Fronteira) em Dourados, onde o autor foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de rogas.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. (As informações são da assessoria do DOF)
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!