Publicado em 02/12/2023 às 08:10, Atualizado em 02/12/2023 às 12:12

Dois casos de violência doméstica foram registrados na madrugada deste sábado (02) em Nova Andradina

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo

Pelo menos dois casos de violência doméstica foram registrados na madrugada deste sábado (02), em Nova Andradina.

Uma das ocorrências de deu no Bairro Durval Andrade Filho (Morada do Sol), onde um homem de 29 anos estaria quebrando todos os pertences da casa, sendo que, sua companheira, de 26 anos, acionou a Polícia Militar.

A mulher relatou que estava em seu trabalho e que quando chegou na residência, seu esposo estava descontrolado, quebrando os móveis, motivo pelo qual ela solicitou a presença da polícia.

Já no local, os militares encontraram a vítima no portão da residência. O autor também estava no local, mas negou as acusações, no entanto, os policiais constataram os danos causados nos móveis.

Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como vias de fato e danos no contexto de violência doméstica.

Outro caso

Já o outro caso se deu no Residencial Paris, onde um homem de 44 anos teria ameaçado uma mulher de 33 anos.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, que é ex-mulher do autor, relatando que conviveu maritalmente com ele por cerca de sete anos, com quem teve dois filhos, ainda menores, e que atualmente está separada há aproximadamente três meses.

Nas palavras da mulher, no dia 26 de novembro, seu ex-marido esteve em sua residência para auxiliá-la em uma mudança e que até a presente data ele se recusa a sair do imóvel por não aceitar o fim do relacionamento.

Na madrugada deste sábado (02), durante discussão para que o homem deixasse o imóvel, ele teria passado a fazer ameaças de que iria quebrar todos os móveis da casa.

Com a chegada da equipe policial à residência, verificou-se que a mulher, juntamente com uma filha, estava do lado de fora do imóvel e que os portões estavam trancados, porém a vítima estava em posse de uma chave do portão social, que não foi possível ser aberto no momento, sendo necessário que esta pulasse o muro para que o mesmo fosse aberto por dentro.

O autor, que estava dormindo no interior do imóvel foi abordado pelos policiais, sendo que, ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como ameaça no contexto de violência doméstica.

Providências

Ambos os casos serão devidamente apurados pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Nova Andradina, para que as devidas providências sejam tomadas.  

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.