Publicado em 01/10/2023 às 06:05, Atualizado em 01/10/2023 às 10:07
Pelo menos dois casos de violência doméstica foram registrados na Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Nova Andradina neste sábado (30).
A primeira situação refere-se a um fato no qual uma mulher afirma ter sido agredida pelo marido, com quem tem um relacionamento há cinco anos.
A vítima relata que o autor sempre foi agressivo e que já ocorreram episódios de violência psicológica e física, sendo que ela chegou a denunciá-lo e obter uma medida protetiva, porém, como ambos têm um filho de dois anos, a mulher acabou reatando o relacionamento, tendo esperanças de que homem mudasse.
Nas palavras dela, nos últimos dias, o acusado lhe deu uma surra, ocasião em que ela chegou a acionar a polícia, porém, o acusado fugiu antes da chegada da viatura.
Já neste sábado (30), durante uma discussão, o homem teria arremessado uma bicicleta contra a mulher, causando-lhe ferimentos, sendo que, diante das circunstâncias, ela decidiu denunciá-lo novamente.
O caso, que segue sob apuração da DAM, foi registrado como lesão corporal dolosa, ameaça e vias de fato, todas no contexto de violência doméstica.
A vítima afirma que deseja representar criminalmente contra o acusado bem como requer que seja concedida nova medida protetiva.
Outro caso
No outro caso, uma mulher procurou a polícia afirmando ter sido vítima de agressão física praticada pelo seu ex-namorado neste sábado (30).
A comunicante afirma que se separou do autor há cerca de um mês e desde então não teve mais paz, dizendo que, praticamente todos os dias, o autor telefona, manda mensagens pedindo para voltar e faz ameaças, dizendo que se caso a vítima não reate o relacionamento ele irá matar tanto a vítima quanto sua mãe.
Nas palavras da mulher, teve uma vez que o autor foi até a sua residência portando uma faca e fez ameaças dizendo que iria arrancar o seu pescoço. A vítima afirma que em outra ocasião o autor pulou o muro da sua casa, e tornou a fazer ameaças.
Neste sábado (30), a moradora chegava em sua casa por volta das 23h, momento em que o autor a abordou, desferindo chutes em suas pernas.
Diante da situação, a mulher afirma que deseja representar contra o autor, bem como obter uma medida protetiva.
A DAM trata o caso como ameaça e vias de fato no contexto de violência doméstica.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.