Publicado em 28/05/2023 às 06:30, Atualizado em 28/05/2023 às 10:33
Pelo menos dois casos de violência doméstica foram registrados nas últimas horas pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Nova Andradina.
A primeira situação ocorreu neste sábado (27), por volta das 13h, quando uma mulher teria sido agredida por um homem na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, na saída para Ivinhema.
Testemunhas acionaram a Polícia Militar, sendo que, no local, a guarnição encontrou a mulher em desespero, dizendo que o autor, que é seu ex-companheiro, havia dado tapas em seu rosto e saído em seguida de bicicleta.
Os policiais conseguiram localizar o acusado, sendo o caso encaminhado para a Delegacia de Polícia e registrado como ameaça e vias de fato no contexto de violência doméstica. A vítima solicitou a instauração de medidas protetivas em desfavor do acusado.
Já o outro fato ocorreu na madrugada deste domingo (28), na Rua Sete de Setembro, tendo uma moradora acionado a polícia para denunciar seu companheiro.
Ela o qualificou como uma boa pessoa, mas que, quando faz uso de bebidas alcoólicas, se transforma, faz ameaças de morte e quebra objetos da casa.
Após mais um episódio de descontrole por parte do homem, ela decidiu tomar uma atitude, levando o caso às autoridades e solicitando medidas protetivas.
Conforme o boletim de ocorrência, foi acertado que o autor irá sair da casa, levando inclusive seus pertences para a residência de um irmão em Batayporã.
A situação foi registrada como ameaça no contexto de violência doméstica e segue sendo apurada pela polícia.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.