Publicado em 30/07/2025 às 16:33, Atualizado em 30/07/2025 às 19:38

Dois homens são detidos por violência doméstica em Ivinhema e Nova Andradina

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

Nesta quarta-feira (30), o 8º Batalhão de Polícia Militar – atendeu duas ocorrências de violência doméstica, que resultaram na detenção de dois homens, de 30 e 29 anos, nos municípios de Ivinhema e Nova Andradina.

Em Ivinhema, durante patrulhamento preventivo no bairro Piravevê, policiais foram informados sobre uma possível situação de agressão em uma residência. No local, o morador negou qualquer irregularidade, sendo a mesma versão apresentada por sua esposa. No entanto, a equipe policial constatou que a mulher apresentava um hematoma no rosto. Diante dos indícios, o casal foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Já em Nova Andradina, a equipe foi acionada no bairro Centro Educacional após uma mulher relatar ter sido agredida pelo marido durante a madrugada. Segundo a vítima, por volta das 3h, ela foi acordada com socos na cabeça, além de ter sofrido tentativa de enforcamento e ameaças de morte. A mulher conseguiu fugir e se abrigar na casa de uma vizinha. O autor foi encontrado no interior da residência e alegou que houve apenas uma discussão conjugal, afirmando não se lembrar das agressões. A vítima apresentava escoriações no pescoço e na lateral da cabeça. O homem foi preso e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil.

A Polícia Militar reforça que, em casos de violência doméstica, a intervenção pode ocorrer mesmo sem a representação formal da vítima, desde que haja indícios de agressão. A corporação também destaca o trabalho do PROMUSE – Programa Municipal de Segurança, que oferece suporte e acompanhamento especializado às vítimas de violência doméstica.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.