Publicado em 22/01/2024 às 08:54, Atualizado em 22/01/2024 às 13:00
Na madrugada do último sábado (20), uma equipe da Polícia Militar de Nova Andradina respondeu a uma denúncia anônima, que indicava a presença de adolescentes consumindo bebidas alcoólicas e utilizando narguilé na Rua Espírito Santo, local já conhecido por ser palco de atividades ilícitas.
Ao chegar ao local, os policiais confirmaram a veracidade da denúncia, encontrando oito adolescentes envolvidos no consumo dessas substâncias. Imediatamente, foi dada voz de prisão aos dois responsáveis, ambos de 20 e 21 anos, que estavam fornecendo bebidas e narguilé aos jovens presentes. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.
Além do uso de substâncias proibidas, os adolescentes estavam em um ambiente e horário inadequados para sua condição, considerando que o local é conhecido pela ocorrência de brigas generalizadas, tráfico de drogas e outras formas de desordem.
O Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu artigo 243, estabelece como crime a prática de "vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica".
Diante do flagrante e em conformidade com o princípio da Proteção Integral à Criança e ao Adolescente, a equipe policial efetuou a prisão dos responsáveis e encaminhou os jovens para seus responsáveis legais e o Conselho Tutelar.
Direto da redação
Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.