Publicado em 08/02/2026 às 08:20, Atualizado em 08/02/2026 às 12:31

Em 24 horas, Polícia Militar cumpre três mandados de prisão no Vale do Ivinhema

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagens: Divulgação / PM

O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), através da equipe de radiopatrulha e da equipe de Força Tática, realizou neste sábado (07) ações distintas que resultaram no cumprimento de três mandados de prisão preventiva, todos expedidos pelo Poder Judiciário, nos municípios de Angélica e Nova Andradina.

Em Angélica, a equipe policial realizava policiamento ostensivo e preventivo quando recebeu a informação de que um homem com mandado de prisão em aberto estaria trabalhando em uma borracharia localizada na Avenida Padre Aquilino Francisquet, na região central da cidade. A equipe de radiopatrulha deslocou-se ao local e realizou a abordagem.

Durante a checagem nos sistemas policiais, foi confirmada a existência de mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 33 anos, relacionado a crimes previstos no Código Penal Brasileiro, envolvendo adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Angélica para as providências legais cabíveis.

Já em Nova Andradina, a equipe de Força Tática prendeu dois homens com mandados de prisão em aberto durante ações de policiamento ostensivo e preventivo.

Na primeira ocorrência, os policiais militares realizavam abordagens de rotina pela Avenida Eulenir de Oliveira Lima, no Bairro Durval Andrade Filho, quando avistaram um homem que demonstrou nervosismo ao perceber a presença policial. Após a abordagem e checagem nos sistemas policiais, foi constatado que o homem de 28 anos possuía mandado de prisão preventiva em aberto. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas legais cabíveis.

Na sequência, ainda em Nova Andradina, a equipe de Força Tática foi acionada após denúncia de que um homem estaria causando tumulto e tentando provocar brigas em um bar nas imediações do Hospital Regional. No local, os policiais constataram a veracidade da informação e realizaram a abordagem. Durante a checagem nos sistemas policiais, foi confirmada a existência de mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário em desfavor de um homem de 35 anos. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, e o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.