A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã autuou um infrator em R$ 200 mil por manter bovinos em área de reserva legal no município de Angélica.
Os militares receberam, neste domingo (02), denúncias de que no Assentamento Estrela do Sul, um dos assentados estava criando vários animais bovinos, dentro da área protegida de reserva legal coletiva.
Vale destacar que o local é separado e cercado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para recuperação da vegetação.
Uma equipe foi ao local e percebeu que infrator abriu a cerca que protegia a reserva e colocou 100 bovinos dentro da área, causando degradação.
Além das nascentes do curso d'água que estavam sendo degradadas, um córrego estava sendo assoreado. Os policiais constataram que foram a afetados 38 hectares de áreas protegidas por lei.
Diante dos fatos, o assentado, de 30 anos, foi notificado a retirar os animais da área protegida imediatamente e a consertar a cerca.
O infrator, residente em Angélica, foi autuado administrativamente e multado em R$ 200 mil. Ele também responderá por crime de degradação de área protegida de reserva legal e pela degradação dos mananciais, cuja pena varia de um a três anos de detenção.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.