Publicado em 23/06/2023 às 16:49, Atualizado em 23/06/2023 às 20:53
Dois autores foram detidos em Nova Andradina e outro em Batayporã
O 8º Batalhão de Polícia Militar, através da equipe de Forca Tática, prendeu, em menos de quatro horas, três pessoas por tráfico de drogas no Vale do Ivinhema. As ocorrências foram em Nova Andradina e Batayporã na noite de quinta-feira (22).
Primeiro caso
No primeiro caso, a equipe de Força Tática realizava o policiamento preventivo e ostensivo pelo Bairro Horto Florestal, quando recebeu informações que estaria ocorrendo uma intensa traficância de drogas na Rua Joaquim Sampaio Neto, onde dois irmãos do sexo masculino seriam responsáveis pela comercialização de entorpecentes.
Ao passar pelo local e ver a presença de vários usuários de drogas nas proximidades, foi visualizada a porta do imóvel aberta, momento em que a equipe policial desembarcou e foi recebida pela proprietária.
Em conversa com a dona da residência, ela foi informada sobre a denúncia e autorizou a entrada na residência, inclusive acompanhando as buscas.
Durante buscas em um guarda-roupas, foram localizadas 28 porções fracionadas de maconha, embaladas em plástico filme, e mais meio tablete de maconha.
No local estavam presentes os dois filhos da proprietária, responsáveis pela droga. Durante entrevista, ambos entraram em contradição, sendo que, após serem conduzidos para a delegacia e durante a confecção do boletim de ocorrência, mudaram de versão por diversas vezes.
Segundo caso
Já a segunda ocorrência foi na cidade de Batayporã, onde diversas pessoas denunciaram que em uma quitinete localizada na Rua Arlindo Ramos, havia um morador que estava realizando a venda de entorpecentes e que as negociações eram realizadas no portão do local, com a entrada e saída de usuários do seu quarto.
Com informações, a equipe de Força Tática intensificou as rondas nas proximidades para confirmar o crime e, ao se aproximar do local alvo das denúncias, foi possível visualizar um homem que, ao ver a viatura policial, fez menção de jogar algo no chão.
Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem e em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, no chão foi encontrado um involucro aberto e pó branco no solo, aparentando ser cocaína.
Questionado sobre a tráfico, o homem negou, falando que era apenas usuário, mas, ao ser informado sobre a denúncia, franqueou a entrada da equipe policial no seu apartamento e confessou que estava traficando, dizendo ainda que estava precisando de dinheiro.
Perguntado sobre onde estaria a droga, ele mostrou que estava dentro de um tênis, onde foi encontrado o produto ilícito e uma balança de precisão. Já dentro de outro tênis, foi encontrada uma porção grande de cocaína.
Ainda nas buscas, foi localizada, dentro do guarda-roupas, em uma das blusas, outra porção de cocaína e, dentro de uma gaveta de meias, várias porções preparadas para venda.
Questionado sobre a droga, ele confessou que tinha adquirido o produto pelo valor de R$ 2.500,00 e que tentaria dobrar o valor. Com ele, foram encontradas ainda cinco cédulas de R$ 10 falsas.
Autuações
Nas duas ocorrências, os envolvidos foram encaminhados juntamente com as drogas e o dinheiro apreendidos até Polícia Civil para o registro da ocorrência, sendo autuados em flagrante.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.