Publicado em 29/12/2025 às 09:12, Atualizado em 29/12/2025 às 13:20

Equipes da Polícia Militar flagram casos de violência doméstica em Angélica e Ivinhema

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), por meio das equipes de radiopatrulha, atendeu, na tarde deste domingo (28), duas ocorrências distintas de violência doméstica nos municípios de Angélica e Ivinhema.

Na primeira ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via Central de Emergência 190 para atendimento de um chamado em uma residência na região central de Angélica. 

No local, uma mulher de 34 anos relatou que seu filho, de 21 anos, apresentou comportamento agressivo, danificou uma janela da residência e passou a proferir ameaças. 

Segundo a vítima, ao perceber que ela acionava o telefone de emergência, o autor passou a persegui-la, fazendo com que se refugiasse no banheiro. Em seguida, ela conseguiu fugir, sendo novamente ameaçada pelo filho, que portava uma faca de serra.

Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de ameaça e dano no contexto de violência doméstica, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para as providências legais cabíveis.

Na segunda ocorrência, em Ivinhema, a equipe realizava policiamento ostensivo e preventivo quando foi informada sobre uma situação de vias de fato no contexto de violência doméstica, no Bairro Piravevê. 

No local, uma mulher de 55 anos relatou que havia participado de uma confraternização com o esposo, ocasião em que ambos ingeriram bebida alcoólica. Ao retornarem à residência, o homem, de 46 anos, passou a ofendê-la verbalmente e, em seguida, a agredi-la fisicamente, puxando seus cabelos, batendo seu rosto contra a parede e tentando enforcá-la por diversas vezes.

Ainda segundo o relato, em uma tentativa de se defender, a vítima conseguiu sair da residência e atingiu o esposo com uma pedra. Mesmo assim, o homem voltou a agredi-la e reteve o telefone celular da esposa com o objetivo de impedir que ela acionasse a Polícia Militar. 

Com a chegada da equipe policial, as partes foram contidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária, onde foram apresentadas à autoridade policial para as providências legais cabíveis. Ambos apresentavam lesões leves.

A Polícia Militar reforça que atua de forma permanente no combate à violência doméstica e destaca a importância da denúncia imediata pelo telefone 190, ferramenta essencial para garantir a rápida intervenção policial e a proteção das vítimas.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.