Conforme reportagem do Cenário MS, na noite de quarta-feira (23), um homem de 37 anos foi detido pela Força Tática em Bataguassu, acusado de manter a própria mãe, de 67 anos, trancada dentro de casa sob constantes ameaças. O episódio aconteceu em uma residência na Rua Margarida, no Jardim Santa Rosa.
A denúncia partiu de outro filho da idosa, que acionou a polícia por volta das 18h40, informando que o irmão estaria impedindo a mãe de deixar a casa.
Ainda de acordo com o Cenário, ao chegarem ao imóvel, os policiais conseguiram contato com a vítima, que relatou estar sendo privada de liberdade há alguns dias. Segundo ela, o filho a mantinha trancada e a ameaçava com um facão sempre que tentava sair ou questionava a situação.
A idosa relatou ainda que, além das ameaças, chegou a ser agredida na terça-feira (22), quando tentou fugir do local. Embora confusa sobre o tempo exato do confinamento, afirmou que, pelo menos nos dois últimos dias, foi impedida de sair e viveu sob intimidação constante.
Durante a ação, os policiais apreenderam com o suspeito um facão, uma faca e um pé de cabra.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde o caso foi registrado como sequestro, cárcere privado e ameaça no contexto de violência doméstica. Ele segue preso, à disposição da Justiça.
Informações preliminares apontam que o homem seria usuário de entorpecentes e possivelmente sofre de transtornos psicológicos, tendo demonstrado incoerência nas justificativas dadas durante a abordagem da autoridade policial.
(*As informações são do Cenário MS)
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.