A Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) apreendeu, na noite desta quarta-feira (24), em Novo Horizonte do Sul, 500 quilos de agrotóxico importado ilegalmente do Paraguai.
Os militares faziam patrulhamento na MS-141, zona rural do município, quando deram ordem de parada ao condutor de um caminhão Mercedes Benz, que não obedeceu e empreendeu fuga sentido à cidade de Ivinhema.
Foi realizado acompanhamento tático, que resultou na interceptação do veículo, que foi vistoriado pelos policiais, que encontraram 500 de agrotóxico oriundo do Paraguai.
Questionado sobre a origem agrotóxico, o motorista informou que carregou o caminhão na cidade de Japorã e que o dono da carga e do caminhão teria comprado o veneno no país vizinho e estaria fazendo o serviço de batedor junto com outro homem em um veículo VW Amarok, sendo que, o ponto de encontro seria em um posto de combustíveis de Ivinhema.
De posse das informações, os policiais foram até o local e encontraram a dupla. Eles confirmaram a versão do motorista do caminhão, sendo que, o dono do produto disse que compra o agrotóxico no Paraguai devido à diferença de preço, alegando que o produto pelo qual pagou R$ 40 mil no país vizinho não sairia por menos de R$ 250 mil no Brasil.
Os envolvidos, os veículos e o agrotóxico foram encaminhados para a Polícia Federal em Dourados, onde seriam tomadas as devidas providências. O caso foi registrado como contrabando.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.