Publicado em 29/05/2024 às 07:39, Atualizado em 29/05/2024 às 11:42
O proprietário de um correspondente bancário em Bataguassu procurou a Delegacia de Polícia Civil na tarde desta terça-feira (28), para denunciar uma funcionária, que segundo ele, teria fraudado um documento de uso na empresa.
Segundo o registro do caso, o empresário contou para a polícia que é representante comercial bancário da Caixa Econômica Federal, em Bataguassu.
O homem afirma que a funcionária da empresa, que desenvolve a função de atendimento e análise de crédito, atendeu, na última quinta-feira (23), uma cliente, e sem autorização ou recomendação dos donos da empresa, adulterou o holerite da cliente.
Segundo a denúncia, a funcionária alterou um holerite do mês de dezembro de 2023, alterando a data para o mês de março de 2024.
A fraude do documento teria sido identificada pela auditoria da Caixa Econômica Federal, que notificou o empresário pelo crime.
Os documentos que comprovam a fraude foram encaminhados à Delegacia de Bataguassu, onde o caso foi registrado como crime de uso de documento falso e agora a polícia deverá investigar a conduta da funcionária denunciada.