Nesta quinta-feira (05), o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou a operação “Rota Vigiada”, para o cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e dezenove mandados de busca e apreensão, com o fim de desbaratar organização criminosa estabelecida na Região Cone Sul do Estado de MS, voltada especialmente ao tráfico de drogas. Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário da comarca de Fátima do Sul.
Durante as investigações realizadas pelo GAECO/MPMS, que tiveram início em fevereiro deste ano, ficou demonstrado que a organização criminosa em questão possui estrutura voltada principalmente ao tráfico de drogas, com divisão de tarefas, contendo motoristas, batedores e grande número de olheiros envolvidos no monitoramento das estradas quanto à fiscalização policial, para a garantia do sucesso dos carregamentos das cargas ilícitas de entorpecentes.
Durante o período de investigações, foram apreendidos cerca de 4.700 kg de entorpecentes em poder de membros da organização criminosa.
O objetivo era cumprir prisões preventivas decretadas nas cidades de Naviraí e Três Lagoas, entre elas, do líder da organização e demais coordenadores do grupo.
Durante a manhã, foram efetuadas apreensões de entorpecentes como maconha, materiais para a embalagem de drogas, dinheiro e, também, grande quantidade de lâminas de cheque. Houve, ainda, prisão em flagrante e a apreensão de três veículos. Foram cumpridos dezenove mandados de busca e apreensão nos municípios de Fátima do Sul, Naviraí, Itaquiraí e Ivinhema.
A Operação “Rota Vigiada” contou com o apoio de equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de CHOQUE, da Força Tática de Nova Andradina (8º Batalhão de Polícia Militar) e da Polícia Rodoviária Estadual.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.