Duas gatas à espera de filhotes foram envenenadas na noite de segunda-feira (28), na região da Avenida Ivinhema, nas proximidades de um posto de combustíveis, em Nova Andradina. Os animais costumavam circular pela vizinhança e frequentavam o quintal de uma moradora, que relatou nunca ter presenciado qualquer comportamento incômodo vindo deles.
Segundo relato, o caso teria ocorrido entre 19h e 21h.
A mulher contou que não possui animais de estimação, mas sempre permitiu que os gatos circulassem em seu quintal, sem que eles causassem qualquer tipo de transtorno. No entanto, ao chegar em casa, se deparou com a cena lamentável: duas gatas haviam sido envenenadas. Ambas estavam prestes a dar à luz.
"Alguém que não tem o que fazer envenenou os bichinhos", lamentou a moradora, que fez um apelo para que tutores redobrem os cuidados com seus animais.
Vale lembrar que envenenar animais é crime previsto pela legislação brasileira, com pena de reclusão que pode chegar a cinco anos.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.