Publicado em 22/04/2025 às 17:10, Atualizado em 22/04/2025 às 21:13

Homem armado tenta matar atual de ex-companheira por ciúmes e é preso pela Polícia Civil em Ivinhema

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação PC

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (21), um homem de 30 anos pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo em Ivinhema. A ação foi realizada por equipes da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia local.

De acordo com as informações, os policiais receberam denúncias relatando disparos de arma de fogo na rodovia MS-141, próximo às instalações da Usina Adecoagro. Testemunhas apontaram que o condutor de um Fiat Palio, de cor prata, teria fechado um Chevrolet Astra e efetuado vários disparos contra o motorista deste segundo veículo.

Durante as diligências, a vítima, um homem de 29 anos, morador de Novo Horizonte do Sul, procurou a Polícia Civil e relatou que o crime teria sido motivado por ciúmes. Segundo a investigação, o suspeito não aceitava o novo relacionamento da ex-companheira, de 31 anos, com a vítima dos disparos.

Ainda no mesmo dia, a ex-companheira do investigado registrou ocorrência de ameaça em contexto de violência doméstica e solicitou medidas protetivas. Ela relatou que vinha sendo intimidada pelo suspeito, que afirmava não aceitar que ela se relacionasse com outra pessoa.

O autor foi localizado em Ivinhema, sendo apreendidos com ele a arma utilizada no crime e o veículo Fiat Palio. Em interrogatório, ele confessou os crimes, alegando que teria sido provocado pela vítima.

O suspeito foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.