Publicado em 22/01/2024 às 15:49, Atualizado em 22/01/2024 às 20:04
Um homem compareceu nesta segunda (22), na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, para relatar ter sido vítima de estelionato em dois dias consecutivos, ambos ocorridos enquanto procurava por imóveis para alugar no Facebook.
O comunicante, de 33 anos, que preferiu não ter sua identidade revelada, afirma ter caído no mesmo golpe nos dias 21 e 22 de janeiro.
No primeiro caso ocorrido no dia 21/01/2024, o comunicante encontrou uma residência para alugar na cidade via anúncio no Facebook. Entrando em contato com uma mulher que se dizia ser a proprietária, cujo número de telefone fornecido no anúncio, o mesmo foi informado de que a residência estava disponível por um preço significativamente abaixo do mercado, alegadamente em decorrência de dificuldades financeiras da suposta dona.
A golpista solicitou um depósito de R$ 400,00 para "segurar" o imóvel, e o comunicante, confiante na transação, realizou a transferência via PIX.
Ao visitar a residência posteriormente, o homem constatou que se tratava de um golpe, já que a casa não existia.
No segundo episódio, ocorrido nesta segunda (22), o comunicante, buscando outra residência no Facebook, foi informado de que havia competição por uma casa e que o primeiro a adiantar o pagamento garantiria a locação.
Diante disso, o mesmo realizou uma nova transferência, desta vez de R$ 350,00, via PIX. Posteriormente, a vítima descobriu que tinha caído novamente no mesmo golpe e procurou a delegacia para registro da ocorrência.
As autoridades irão investigar o caso.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.