Publicado em 27/09/2023 às 16:17, Atualizado em 27/09/2023 às 19:32

Homem deixa automóvel de luxo pra vender em concessionária na Paraíba e vendedor se apropria do veículo; PC de Ivinhema recupera carro

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação PC

Nesta quarta (27), a Polícia Civil de Ivinhema, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), recuperou um veículo, Land Rover, Discovery, cor verde, que havia sido apropriada indevidamente na cidade de João Pessoa-PB.

As diligências se iniciaram após a Polícia Rodoviária Federal informar que um veículo com restrição criminal, com as características narradas anteriormente, tinha como rota provável a cidade de Ivinhema.

Em posse dessas informações, policias civis realizaram uma série de diligências na cidade, oportunidade em que foi possível localizar o veículo, que era conduzido por um homem de 45 anos.

A princípio, o condutor adquiriu o automóvel de boa-fé e sua conduta será apurada no decorrer do inquérito policial, que também buscará individualizar a participação de outros envolvidos.

A vítima narrou que teria deixado seu carro para vender em uma concessionária, na cidade de João Pessoa, porém o possível vendedor teria invertido o animus e passado a se comportar como dono do veículo, apropriando-se indevidamente do automóvel.

O veículo de luxo foi apreendido, passará por perícia criminal e posteriormente será entregue a seu proprietário, que reside em João Pessoa-PB.

Mais uma ação da PC de Ivinhema

Nesta terça-feira (26), a Polícia Civil de Ivinhema, por meio da Seção de Investigações Gerais –SIG, cumpriu mandado de prisão em desfavor de homem de 27 anos, suspeito de roubo, identificou segundo envolvido na ação, bem como recuperou o celular subtraído da vítima.

Os fatos ocorreram no mês de agosto, quando a vítima procurou a unidade policial narrando que teria sido abordada por dois indivíduos, os quais na posse de um canivete teriam ameaçado e subtraído seu aparelho celular.

Após os fatos, investigadores da Polícia Civil realizaram uma série de diligências auferindo indícios de autoria em relação a um dos possíveis autores.

Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi deferida pelo Poder Judiciário de Ivinhema.

De posse do mandado de prisão, agentes da SIG localizaram e prenderam o suspeito na tarde terça..

Na ocasião, também foi identificado o segundo envolvido, um homem de 26 anos, bem como recuperado o celular subtraído da vítima.

Cb image default
Imagem: Divulgação PC

A Polícia Civil de Ivinhema salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do “WhatsApp” da SIG (67- 99208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.