Publicado em 14/10/2023 às 07:32, Atualizado em 14/10/2023 às 11:34

Homem é acusado de tentar enforcar mãe com corrente em Nova Andradina

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Um homem de 32 anos está sendo acusado de tentar enforcar a própria mãe, uma mulher de 55 anos, com o uso de uma corrente em Nova Andradina. O fato teria ocorrido por volta das 19h30 desta sexta-feira (13) no Bairro Bela Vista II.

Conforme o boletim de ocorrência 367/2023 da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), a Polícia Militar foi acionada para atender um caso em que um filho estaria quebrando os móveis de dentro de casa.

A equipe se deslocou até a residência e pode constatar que um armário de cozinha estava jogado ao solo, porém, o autor não foi localizado neste primeiro momento.

Em diligência, vizinhos informaram que ele costuma se esconder em árvores para se desvencilhar da polícia, sendo que, ao retornar para a residência, a equipe localizou o suspeito, que foi detido.

Entrevistada, a mãe do autor disse que ele é usuário de drogas e que nesta sexta-feira (13) seu filho chegou em casa bastante agressivo, derrubou o portão de casa, derrubou armário e, na sequência, colocou uma corrente em seu pescoço, manifestando o desejo de enforcá-la, sendo impedido pelo outro filho que estava na casa.

Diante das informações, o autor recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a unidade policial, onde seriam adotadas as devidas providências.

A vítima manifestou o desejo que solicitar medidas protetivas de urgência, em especial com relação ao afastamento de seu filho do lar.

O caso foi registrado como vias de fato e dano no contexto de violência doméstica e será apurado pela DAM. 

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.