Publicado em 10/03/2024 às 08:50, Atualizado em 10/03/2024 às 12:57
Conforme boletim de ocorrência registrado na madrugada deste domingo (10), na Delegacia de Batayporã, a equipe de Força Tática em patrulhamento ostensivo e preventivo pelo município, deteve um homem que desacatou os militares e desobedeceu às ordens emitidas por eles.
A equipe foi solicitada pela Rádio Patrulha de Batayporã para prestar apoio em um bar na área central da cidade, onde havia uma perturbação causada pelo som alto, que incomodava a vizinhança e obstruía a via pública.
Ao chegar ao local, a equipe constatou a situação de desordem e solicitou à proprietária do estabelecimento que desligasse o som. A solicitação foi prontamente atendida pela dona do estabelecimento. No entanto, alguns frequentadores do bar começaram a insultar e vaiar a guarnição.
Um indivíduo, aparentemente alterado e segurando um copo de cerveja, começou a ofender a guarnição com comentários de teor racista, desacatando os policiais. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao indivíduo por desacato e injúria racial. Ele resistiu à prisão, exigindo o uso proporcional da força por parte dos policiais, incluindo o uso de algemas.
Devido ao tumulto e à aproximação de uma multidão, que representava um risco à segurança da guarnição e do autor da prisão, foi necessário o uso de equipamentos de contenção.
O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Batayporã, onde foi apresentado ao agente de plantão, e foram tomadas as medidas cabíveis em relação ao ocorrido.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO