Publicado em 17/03/2021 às 15:47, Atualizado em 17/03/2021 às 22:25
Corpo foi localizado por testemunhas
Um homem identificado como Renato Nascimento foi encontrado morto por testemunhas na tarde desta quarta-feira (17) em uma residência no prolongamento da Rua Valdir Sãovesso, nas proximidades da MS-134, em Batayporã.
Pela forma como o corpo do homem foi encontrado, os primeiros indícios apontam a possibilidade de que ele tenha tirado a própria vida, todavia, o caso será apurado.
O homem foi encontrado caído ao chão no quarto, já em óbito. O ar-condicionado estava ligado e, dentro do cômodo havia uma churrasqueira que, aparentemente, havia sido acesa, devido ao forte cheiro de queimado.
Segundo declaração da ex-companheira de Renato à polícia, há algumas semanas ele havia tentado tirar a própria vida e, nesta terça-feira (16), teria falado, por telefone, que pretendia novamente tentar se matar devido ao fato de não aceitar a separação.
Após os levantamentos realizados no local, o corpo seria liberado para remoção por uma empresa funerária.
A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina, da Polícia Militar de Batayporã, da Polícia Civil de Batayporã e do Núcleo de Perícias de Nova Andradina.
Valorização da vida
O suicídio representa uma parcela expressiva do número de óbitos registrados no Brasil e no mundo e, neste contexto, é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um problema de saúde pública. Para prevenir estas situações, existe o Centro de Valorização da Vida (CVV).
Fundado em São Paulo, em 1962, o CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.
Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24h e sem custo de ligação) ou pelo site www.cvv.org.br.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!