Um homem foi preso pela Polícia Civil em Anaurilândia por divulgar fotos íntimas da ex-companheira nas redes sociais nesta quarta-feira (12).
Na noite desta quarta-feira (12), chegou ao conhecimento da delegacia de polícia que um homem residente no município estaria, naquele momento, divulgando fotos íntimas, com conteúdo de nudez, de sua ex-companheira através de aplicativo WhatsApp.
Utilizando-se de celular de familiares próximos, o suspeito estaria publicando as imagens através de “status” do aplicativo.
Em posse das informações e qualificação do suspeito, policiais civis, com apoio da Polícia Militar, realizaram diligências e localizaram o autor e o celular que estava sendo utilizado para divulgação das imagens, momento em que foi constatado pelos policiais que as imagens ainda estavam ativas e disponíveis para terceiros.
Diante do fato e da situação de flagrância, o autor foi preso pelo crime de divulgação de cena nudez, sem o consentimento da vítima, sendo autuado na delegacia de polícia pelo crime previsto no art. 218-C do Código Penal e encontra-se à disposição da justiça.
Com relação ao crime, a Polícia Civil alerta a população que a conduta de divulgação de cenas de nudez por meio das redes sociais, configura crime punível com reclusão de até 5(cinco) anos e ainda possui a pena majorada quando praticado por agente que mantém ou tenha mantido relação íntima de afeto com a vítima.
Por fim, a polícia esclarece que aqueles receberem e posteriormente replicarem as imagens ou cenas também podem ser indiciados pelo mesmo crime.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.