Publicado em 26/04/2024 às 16:47, Atualizado em 26/04/2024 às 20:49
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através da Delegacia de Batayporã, prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (26), um homem de 25 anos, por descumprimento de medidas protetivas.
Compareceu na unidade policial uma mulher, com sinais de violência, relatando ter sido agredida pelo seu ex-convivente na noite anterior.
Nas palavras da comunicante, por toda a madrugada, ele havia descumprido as medidas protetivas fixadas em benefício dela.
Segundo a Polícia Civil, nos últimos 10 dias, já havia sido feita representação ao Poder Judiciário para a instalação de monitoramento eletrônico, entretanto, a medida não teria sido suficiente a impedir a aproximação do autor em relação à vítima.
Diante da situação narrada pela mulher, a equipe se deslocou em buscas, encontrado o indivíduo em sua casa, momento em que ele recebeu voz de prisão em flagrante. Os agentes constataram que o equipamento de monitoramento se encontrava desligado.
Foi lavrado auto de prisão em flagrante pelo delito de descumprimento de medidas protetiva e a autoridade policial representou pela conversão em prisão preventiva, sendo o feito comunicado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.
A Polícia Civil de Batayporã informa que conta com o apoio da população para identificação de suspeitos dos mais variados crimes, sendo que, denúncias anônimas podem ser realizadas pelo telefone / WhatsApp (67) 3443-1268.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.