Publicado em 20/03/2023 às 16:23, Atualizado em 20/03/2023 às 21:01
Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (20) enquanto entregava carne imprópria para consumo em restaurantes de Nova Andradina.
De acordo com boletim de ocorrência, o homem de 30 anos foi abordado pela Polícia Militar, na Rua Redentor, pois conduzia um veículo Fiat Strada, que estava com a placa traseira caindo e com licenciamento vencido.
Em vistoria no compartimento de cargas do veículo, foram localizados 07 (sete) pacotes de carnes, sendo 06 (seis) pacotes de carne moída e 01 (um) pacote de carne picada, prontos para o consumo.
As carnes estavam soltas na carroceria do veículo, sem qualquer condição higiênica e sem refrigeração, desrespeitando assim as condições sanitárias.
Em entrevista pessoal, o homem confirmou que é da cidade de Angélica e havia acabado de entregar pacotes de carne em três restaurantes de Nova Andradina e que entregaria os que restavam em uma distribuidora da cidade.
Em consulta junto ao sistema policial, foi constatado que o autor já havia sido autuado em ação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON) com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), visando o combate ao comércio clandestino de produtos de origem animal na cidade de Angélica, na data de 10 de março de 2023. O autor foi conduzido para a delegacia local para providências que o caso requer.