Publicado em 16/08/2024 às 14:06, Atualizado em 16/08/2024 às 18:35
Nesta sexta-feira (16), a Polícia Civil de Nova Andradina, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, prendeu em flagrante um homem de 54 anos por posse irregular de arma de fogo, após ele ter ameaçado sua esposa.
As investigações tiveram início quando a família da vítima procurou a Delegacia de Polícia, relatando que a esposa do suspeito havia enviado mensagens e áudios pedindo socorro. Nas mensagens, a vítima informava que estava sendo ameaçada pelo marido, que possuía uma garrucha e que havia dito que a mataria assim que chegassem em casa.
Diante da gravidade das informações e do evidente desespero da vítima, a autoridade policial solicitou um mandado de busca e apreensão na residência do investigado. Após parecer favorável do Ministério Público, o pedido foi concedido pelo Poder Judiciário local.
Na manhã desta sexta-feira, a equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher cumpriu o mandado de busca, apreendendo uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre .22, além de 24 munições intactas e uma munição deflagrada, todas do mesmo calibre da arma.
Com a localização da arma, o investigado foi preso em flagrante e permanece sob custódia, à disposição da Justiça.
A Polícia Civil de Nova Andradina reforça a importância da participação da comunidade no combate ao crime e incentiva a denúncia de qualquer delito, especialmente aqueles relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.