Publicado em 10/02/2023 às 16:25, Atualizado em 10/02/2023 às 20:28
Nesta sexta-feira (10), a Polícia Civil de Ivinhema, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 27 anos, suspeito de ameaçar sua ex-mulher e descumprir medida protetiva de urgência.
Segundo a autoridade policial, a vítima, de 22 anos, teria procurado a delegacia em janeiro, narrando que, após uma discussão, seu convivente a teria agredido fisicamente e psicologicamente, utilizando-se de esganadura e xingamentos.
Por tais motivo, na oportunidade, foi concedida medida protetiva de urgência para proteção dela.
Conforme a polícia, mesmo após ser devidamente notificado da medida, o suspeito passou a procurar a vítima, mandando mensagens ofensivas.
Diante dos fatos novos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi decretada pelo Poder Judiciário.
Nesta sexta-feira (10), de posse do mandado de prisão preventiva, os agentes da SIG realizaram diligência e conseguiram capturar o suspeito.
O investigado responderá pelos crimes de injúria e descumprimento de medida protetiva, sendo recambiado ao presídio local, sendo colocado à disposição da Justiça.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.