Publicado em 27/07/2022 às 19:24, Atualizado em 28/07/2022 às 14:14
Um homem foi indiciado pelo crime de estelionato nesta quarta-feira (26) em Anaurilândia.
Segundo boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher, estaria em Anaurilândia para trabalhar como cozinheira e estava à procura de um imóvel para alugar. Durante a procura, um homem identificou-se como proprietário de uma casa, chegando a mulher, então, a um acordo de locação com ele.
Desta maneira, a vítima realizou o pagamento para o criminoso no valor de R$ 600 e ficou esperando a realização do contrato e entrega da chave da residência.
Posteriormente, a mulher descobriu através de informações que tal indivíduo não seria proprietário do referido imóvel e que já teria cometido o mesmo “golpe” anteriormente
Ao tomar conhecimento da situação, a equipe polici.al imediatamente identificou o indivíduo, um homem de 33 anos, criminoso já conhecido pela polícia devido a prática de diversos delitos, principalmente estelionatos.
O delegado e os investigadores diligenciaram até o endereço do autor, sendo que no momento da chegada da equipe, ele tentou fugir, mas rapidamente foi contido e detido.
Ao ser questionado, o homem confessou ter se passado por proprietário do imóvel e ter recebido o valor de R$ 600 da vítima. Questionado ainda sobre a referida quantia, o homem disse não ter no momento, pois havia gasto tudo com bebidas.
O autor foi indiciado pelo crime de estelionato e responderá em liberdade, visto não estar em estado de flagrante.
O indivíduo possui passagens criminais por ameaça (violência doméstica), lesão corporal grave, denunciação caluniosa, furto qualificado, usurpação da função pública e diversas passagens pelo crime de estelionato.
A Polícia Civil orienta para que vítimas de crimes de estelionato procurem a delegacia para registro de ocorrência para que não haja impunidade aos criminosos.