Publicado em 23/07/2024 às 16:31, Atualizado em 23/07/2024 às 20:34

Homem que pagou por gado com cheques sem fundos em Novo Horizonte do Sul é preso após integração de polícias

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

Um homem de 41 anos, suspeito de praticar vários crimes de estelionato, foi preso nesta segunda-feira (22), após uma troca de informações bem-sucedida entre as Polícias Civil e Militar de Novo Horizonte do Sul e a Polícia Civil de Umuarama/PR.

No último mês, três pessoas procuraram a delegacia de polícia de Novo Horizonte do Sul relatando terem sido vítimas de estelionato. As vítimas venderam gado de corte ao suspeito, que pagou pelos animais, no valor total de duzentos mil reais, com cheques que posteriormente foram constatados como sem fundos. Após a realização das transações fraudulentas, o suspeito trocou seu número de telefone e fugiu da cidade, permanecendo foragido até então.

Diante dos fatos, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público. Nesta segunda, depois de mais de 30 dias foragido, o suspeito foi capturado na cidade de Umuarama/PR por policiais civis daquela localidade, resultado da eficaz cooperação entre as forças de segurança pública dos estados de Mato Grosso do Sul e Paraná.

O investigado será interrogado sobre os crimes que lhe foram imputados e, posteriormente, encaminhado ao presídio. A Polícia Civil destaca a importância da participação da comunidade no combate ao crime e reforça que denúncias anônimas podem ser feitas através do WhatsApp da SIG (67-99208-9491), garantindo o sigilo dos denunciantes.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.