Publicado em 22/01/2024 às 16:19, Atualizado em 23/01/2024 às 09:25

Homem que seguia com cocaína e pasta base para São Paulo é preso pelo DOF em Santa Rita do Pardo

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: DOF

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na manhã de sexta-feira (19), um homem de 27 anos por tráfico de drogas.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-040, área rural do município e que dá acesso à rodovia MS-134, quando deram a ordem de parada ao condutor de um GM Ônix. Inicialmente, o homem afirmou que seguia de Campo Grande para a capital de São Paulo, onde reside. Posteriormente, alterou a versão e disse que seguia de Corumbá para São Paulo.

Diante da suspeição dos policiais, tendo em vista as respostas desencontradas do condutor do Ônix e por ser o local uma rota de ilícitos transnacionais, realizou-se uma vistoria no veículo onde estavam. Em um compartimento oculto no assoalho, foram encontrados 5,25 quilos de cocaína e 17,45 quilos de pasta base de cocaína. Ao todo, foram apreendidos 21 volumes prensados.

O homem relatou que pegou o veículo já carregado, na cidade boliviana de Puerto Quijarro e que foi contratado para entregar a droga na capital paulista. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 1,3 milhão.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública), e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não é necessário se identificar, e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

(As informações são da assessoria do DOF.)