Publicado em 05/01/2024 às 07:52, Atualizado em 05/01/2024 às 12:34

Homem que usava lucro do tráfico para montar loja de informática é preso pela Força Tática em Batayporã

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

Um homem de 27 anos, que usava o lucro obtido com o tráfico de drogas para montar uma loja de equipamentos de informática em Batayporã, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (04) pela Força Tática da Polícia Militar.

Os policiais receberam a informação de que o autor, que seria funcionário de uma empresa de internet fibra óptica, usaria o WhatsApp para vender drogas, inclusive, abastecendo a cidade de Batayporã com os entorpecentes.

Diante das denúncias, a Força Tática apurou o endereço do homem, que seria residente na Vila Nídio Boffo, e foi até o local.

O acusado não estava no imóvel, mas sua mãe franqueou a entrada à equipe, que, rapidamente localizou maconha, balança de precisão, plástico filme usado para embalar a droga e dinheiro.

Por telefone, o autor foi informado do fato, compareceu ao endereço e confessou o crime, sendo que, após isso, os militares ainda encontraram grande quantidade de maconha escondida sobre o forro do banheiro da casa.

Questionado sobre a origem da droga, ele disse que havia comprado o produto em Nova Andradina, mediante uma negociação no valor de R$ 5 mil. O acusado não soube precisar a quantia exata, no entanto alega ter adquirido por volta de seis quilos de maconha e mais uma porção em cocaína, sendo que ele já teria realizado a venda de parte do entorpecente.

Sobre a motivação da prática criminosa, o autor revelou aos militares que estava prestes a montar uma loja de venda de peças de informática e que usaria o lucro obtido com o tráfico de drogas para investir nos itens necessários para equipar seu estabelecimento.

Além dos objetos relativos ao tráfico de drogas, a Força Tática também apreendeu no local grande quantia de equipamentos de informática que, até o momento da confecção do boletim de ocorrência, pareciam não contar com notas fiscais ou documentos que comprovassem sua origem.

O autor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia, sendo colocado à disposição da Justiça.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.