Publicado em 10/11/2024 às 17:06, Atualizado em 10/11/2024 às 21:19

Homens são presos por embriaguez e desacato; na delegacia, um deles é reconhecido por vítima de importunação sexual em Bataguassu

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Elenize Oliveira / Cenário MS

Segundo o site Cenário MS, um flagrante de embriaguez ao volante, na MS-395, entre Bataguassu e o trevo de Santa Rita do Pardo, na tarde deste sábado (09), culminou na prisão de dois homens. Momentos depois, um deles foi reconhecido por uma vítima de importunação sexual.

Conforme a reportagem, a sequência de eventos também envolveu direção perigosa, desacato e ameaças à polícia e ao namorado da vítima da importunação.

A ocorrência policial narra que uma equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMR) realizava patrulhamento pela MS-395, quando avistou uma Mitsubishi L-200 sendo conduzida de forma imprudente.

Segundo a equipe da PMR, o veículo, quase se envolveu em diversos acidentes após invadir, repetidas vezes, a faixa contrária.

Ao ser abordado, o condutor, de 35 anos, apresentava claros sinais de embriaguez, confirmada pelo teste do bafômetro, que registrou um índice consideravelmente acima do permitido por lei. Garrafas de cerveja também foram encontradas dentro do veículo.

Importunação e ameaças

A situação se agravou quando a polícia levou o autor e o passageiro para a delegacia. Durante a autuação dos dois homens, uma mulher chegou na unidade dizendo que havia sido assediada por um homem embriagado.

Enquanto aguardava por atendimento, ela viu o condutor da caminhonete e o reconheceu como o autor da importunação ocorrida momentos antes, no Bairro Santa Rosa.

Segundo o relato da vítima, o homem a abordou de forma insistente e tentou abraçá-la. A vítima também contou em depoimento, que o acusado fez comentários obscenos.

Todos os registros dos fatos envolvendo os dois homens escalaram para que a situação ficasse cada vez mais tensa, uma vez que, segundo a polícia, tanto o condutor quanto o passageiro proferiram diversas ameaças aos policiais, chegando a desacreditar a autoridade e prometer retaliações.

A polícia informou que durante o depoimento da vítima, um dos envolvidos também ameaçou o namorado da jovem. Os dois homens acabaram algemados e colocados à disposição do Poder Judiciário para responderem pelos delitos. (As informações são do site Cenário MS). 

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.