Uma idosa, de 65 anos, procurou a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina nesta segunda-feira (18) para registrar ocorrência de estelionato, após sofrer um prejuízo de R$ 30.499,95.
Segundo o boletim, no domingo (17), por volta das 19h, a vítima recebeu uma ligação de um número com código de área 35. No aplicativo de mensagens, o contato aparecia com a logo de uma instituição financeira, e a pessoa se identificou como gerente.
O suposto funcionário perguntou se ela havia realizado uma compra com cartão. A idosa respondeu que não possuía conta na instituição mencionada e que não havia feito nenhuma compra.
Durante a ligação, o golpista pediu que a vítima realizasse procedimentos em seu celular, mas ela recusou e desligou o aparelho. No entanto, na manhã desta segunda-feira (18), ao acessar o aplicativo de sua cooperativa, percebeu que valores haviam sido transferidos via Pix de três contas bancárias de sua titularidade.
As transferências tiveram como destino contas em nome de terceiros.
A vítima manifestou interesse em dar prosseguimento às investigações e em representar criminalmente contra os responsáveis. O caso segue sob apuração da Polícia Civil.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.