Um idoso de 65 anos foi preso neste sábado (22), no Distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, acusado de embriaguez ao volante. O fato ocorreu por volta das 05h50.
Segundo a ocorrência policial, o homem teria sido flagrado dirigindo embriagado, provocando, em razão desta condição, acidente de trânsito.
O autor seguia por uma avenida no veículo Fiat Uno, com placas de Nova Andradina, quando perdeu o controle da direção e colidiu o carro contra uma árvore. O impacto resultou em danos na parte frontal do automóvel.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar esteve presente e constatou que o condutor estava sob influência de bebida alcoólica, comunicando o fato à Polícia Militar.
Questionado, o idoso declarou ter bebido, contudo negou-se a fazer o teste do etilômetro, sendo confeccionado o termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora de nº 01725 em que foi verificado que o condutor apresentava forte odor etílico, olhos vermelhos, roupas desalinhadas e dificuldades para ficar de pé.
No momento dos fatos, a equipe do Corpo de Bombeiros verificou que o homem estava com uma escoriação no queixo, mas se recusou a receber atendimento pré-hospitalar.
Diante da situação, o condutor foi levado para a unidade da Polícia Militar de Nova Casa Verde, onde foram tomadas as medidas administrativas de trânsito.
Em seguida, o autor foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina e colocado à disposição da Justiça.
O veículo não foi removido do local naquele momento por estar bastante danificado e pelo fato de as forças policiais não contarem com guincho conveniado. Segundo os militares, ele não estaria atrapalhando o fluxo da via.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.