Na manhã deste domingo (12), um idoso residente no Bairro Irman Ribeiro, em Nova Andradina, foi atacado por um cachorro enquanto fazia caminhada nas proximidades da Praça das Águas, no centro da cidade.
O homem relatou ao Nova News que, por volta das 05h30, caminhava nas proximidades da Prefeitura Municipal, quando, ao passar pela Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, entre a Praça das Águas e a agência da Sicredi, ocorreu o ataque.
Nas palavras dele, uma mulher surgiu no local com um cão de pequeno porte no colo, sendo acompanhada por outros dois cães grandes, que estavam soltos, sem uso de correntes ou focinheiras.
Em determinado momento, um dos cães grandes partiu em direção ao idoso, atacando-o. O animal mordeu a bermuda da vítima, rasgando sua roupa, fazendo com que o cidadão caísse ao solo.
O cachorro continuou agarrado na bermuda do homem e só soltou após algumas pessoas que estavam nas proximidades intervirem.
Conforme o relato da vítima, em momento nenhum a tutora dos animais tentou impedir o ataque e nem se aproximou do idoso para oferecer qualquer tipo de auxílio. “Ela não falou nada. Simplesmente virou as costas e foi embora”, disse ele.
Em conversa com uma vigilante que trabalha na Prefeitura Municipal, o homem recebeu a informação de que o caso não teria sido um fato isolado, pois, outras pessoas, em datas anteriores, já teriam reclamado das investidas do mesmo cão.
Segundo o idoso, ele pretende comparecer na 1ª Delegacia de Polícia para efetuar o registro de um boletim de ocorrência para que a tutora do animal seja identificada e responsabilizada pelo ataque.
“Graças a Deus, o cachorro pegou só na minha bermuda, pois, com a força dele, se tivesse mordido meu corpo, certamente eu ficaria muito ferido. Além, disso, devido ao ataque, eu caí violentamente no chão e poderia ter batido a cabeça ou acontecido algo pior. Desta vez eu fui atacado e da próxima vez pode ser uma mulher, uma pessoa ainda mais idosa ou uma criança. Providências precisam ser tomadas”, afirma o cidadão.
O Nova News apurou que câmeras de segurança de prédios próximos podem ter registrado o ataque, sendo que, as imagens poderão ser solicitadas pelas autoridades para identificação da mulher responsável pelo cão.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.