Publicado em 30/08/2022 às 18:30, Atualizado em 30/08/2022 às 22:35

Ivinhema: Após perseguição, SIG prende integrante de organização criminosa que estava foragido

Segundo a Polícia Civil, o acusado planejava fugir para a Bolívia

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PC

Nesta terça-feira (30), a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG), em continuidade às diligências para cumprimento de mandado de prisão preventiva no âmbito da Operação Infectum, prendeu o membro de organização criminosa que estava foragido.

Conforme apurado pela SIG, um indivíduo de 26 anos, que teve decretada a prisão preventiva pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas, estaria se escondendo no Bairro Eco Park, em Ivinhema, e contando com a ajuda de terceiros para empreender fuga rumo à Bolívia.

Diante das informações, a equipe de investigação conseguiu identificar o endereço em que o investigado estaria se ocultando e as pessoas que estariam dando auxílio para sua fuga.

Durante as diligências, foi possível identificar o investigado quando ele saia da casa em uma motocicleta, momento em que tentou empreender fuga dos policiais sendo perseguido até ser interceptado e preso.

Após cumprimento do mandado de prisão preventiva, o detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia, sendo indiciado pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas.

No âmbito da investigação, restou comprovado que o investigado, de 26 anos, enquanto cumpria pena em estabelecimento penal de Campo Grande agia na direção de outros membros do grupo criminoso negociando a venda de entorpecentes para serem vendidos no município de Ivinhema e no Distrito de Vila Amandina, bem como ameaçando pessoas residentes na cidade.

O investigado havia progredido de regime e estava em liberdade há poucos dias retornando para a cidade de Ivinhema, mas com base nos novos crimes cometidos e com o cumprimento do mandado de prisão, retornou para o regime fechado.

A Polícia Civil de Ivinhema salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do WhatsApp da SIG (67) 9 9208-9491, sendo que, o sigilo dos denunciantes é garantido. (As informações são da Polícia Civil).

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.