Publicado em 15/03/2023 às 12:21, Atualizado em 15/03/2023 às 16:22

Ivinhema: Homem apontado como responsável financeiro pelo tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PC

Nesta quarta-feira (15), a Polícia Civil de Ivinhema, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), cumpriu mandados de busca e apreensão e a prisão preventiva em desfavor de um homem de 21 anos, suspeito de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, cuja função era o controle financeiro do dinheiro obtido ilicitamente.

A operação policial é continuidade das diligências que se iniciaram no dia 02 de março, após investigadores da SIG prenderem em flagrante uma mulher de 48 anos, com drogas avaliadas em mais de R$ 40 mil.

Com o avançar das diligências, os investigadores apuraram que o esquema criminoso era integrado por mais uma pessoa, um homem de 21 anos, que teria aderido à conduta criminosa do tráfico de drogas, ficando responsável pelo recebimento dos valores arrecadados, todos via transferência PIX, diretamente em sua conta bancária.

Pelo que se apurou, a mulher, presa no começo do mês, era responsável pela venda direta da droga, enquanto o segundo investigado, que foi preso agora, ficava responsável pelo recebimento. Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela busca e apreensão domiciliar, prisão preventiva e quebra do sigilo bancário do investigado, as quais, após manifestação favorável do Ministério Público, foram deferidas pelo Poder Judiciário.

De posse dos mandados, os investigadores da SIG deram cumprimento às ordens, realizando a prisão do investigado e apreendendo vários cartões bancários.

Já na unidade policial, o suspeito, ao ser interrogado, confessou o crime, detalhando que apenas no último mês teria movimentado R$ 11 mil com o tráfico de drogas.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.