Publicado em 26/09/2023 às 07:41, Atualizado em 26/09/2023 às 12:44
A Polícia Civil de Ivinhema, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), durante diligências para a apuração de crimes de furtos e repressão ao tráfico de drogas na área urbana de Ivinhema, identificou os responsáveis por nove furtos ocorridos nos últimos dias e recuperou motocicletas e outros itens das vítimas.
Conforme apurado pelo Nova News, as diligências, que ocorreram entre os dias 24 e 25 de setembro, resultaram na recuperação de cinco motocicletas furtadas, um motor de barco, além de outros objetos furtados na área industrial de Ivinhema, no antigo zoológico e em residências da cidade.
Tudo começou quando policiais civis receberam a denúncia de que um morador teria sido flagrado na noite do dia 24 tentando ingressar em uma residência para praticar furtos.
Diante das informações, os agentes se deslocaram até o endereço do indivíduo e constataram que a residência estaria sendo usada para ocultar produtos de furtos, dentre eles, motocicletas que estariam sendo desmontadas, rodas de veículos, ferramentas e fios de cobre.
Em continuidade às diligências, os policiais civis conseguiram identificar e localizar os dois responsáveis pelos furtos e pela desmontagem das motocicletas, bem como identificar o segundo suspeito dos furtos, com quem foram encontrados mais objetos, dentre eles, um motor de barco, um bebedouro, além de ferramentas e peças de motocicletas, bem como outras duas motos furtadas.
Ambos os indivíduos identificados como autores dos furtos confessaram os crimes e foram formalmente indiciados em nove inquéritos policiais, esclarecendo que estariam praticando uma série de furtos na cidade, dentre eles de motocicletas, fios elétricos, ferramentas, além de furtos praticados em sítios e residências.
Os dois suspeitos responderão por nove crimes de furtos qualificados pelo concurso de pessoas e rompimento de obstáculos. Já os bens recuperados estão sendo restituídos às vítimas como forma de tentar minimizar parte do prejuízo sofrido em decorrências dos crimes.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.