Publicado em 10/04/2025 às 07:24, Atualizado em 10/04/2025 às 11:27
Nesta quarta-feira (09), policiais civis da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Ivinhema, prenderam um homem de 50 anos condenado uma pena de 11 anos e quatro meses de prisão em regime fechado pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.
A condenação decorre de processo criminal da Comarca de Ivinhema, na qual restou apurado que o autor, enquanto exercia o cargo de fiscal de tributos municipais e diretor da tesouraria, teria desviado pelo menos R$ 800 mil dos cofres públicos. Os crimes foram praticados em 2019, 2020 e 2021.
Após a expedição de mandado de prisão definitiva pelo Poder Judiciário, investigadores da SIG deram cumprimento à ordem judicial na manhã desta quarta (09).
O condenado foi conduzido para a Delegacia de Polícia para realização de audiência de custódia e transferência à penitenciária masculina onde cumprirá sua pena.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.