A jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, morreu na noite desta quarta-feira (12) na Santa Casa de Campo Grande. Ela foi vítima de feminicídio, assassinada mediante esfaqueamento praticado pelo ex-noivo.
Segundo o Campo Grande News, após sofrer as facadas na entrada da casa onde morava no Bairro São Francisco, Vanessa, que era servidora do Ministério Público do Trabalho (MPT) chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar até a unidade hospitalar, onde passou por cirurgia, mas, acabou não resistindo.
A jornalista Vanessa Ricarte já havia solicitado medida protetiva na noite de terça-feira (11) após ser ameaçada pelo autor.
Nesta quarta (12), depois de sair da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, onde foi buscar outras informações a respeito da medida, ela seguiu até o imóvel onde morava com o acusado para buscar seus pertences. Houve discussão e o homem a esfaqueou por três vezes na altura do coração.
A cerimônia de despedida da jornalista deve começar às 13 horas desta quinta-feira (13) na Capital. Depois, o corpo será levado para Três Lagoas, cidade onde a família de Vanessa mora. Lá, ela será sepultada.
O autor do crime foi preso em flagrante e não apresentou resistência. (*As informações são do Campo Grande News).
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.