Buscar

Jovem é preso por ameaça, ato obsceno e desacato em Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Divulgação - PM

O 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina, através das equipes de Radiopatrulha e Força Tática, prendeu na manhã de quarta-feira (21), um jovem de 20 anos, após desobedecer e desacatar as equipes policiais, durante o atendimento de uma ocorrência, em que o mesmo ameaçava e praticava ato obsceno na presença de algumas pessoas.

Uma equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência no Bairro Durval Andrade Filho, na Rua Yutaka Hashinokuti, pois segundo informações, a vítima estava trabalhando em uma obra, quando em dado momento o autor se aproximou das ferramentas e passou a perturbar o trabalho e atrapalhar o serviço.

A vítima pediu para que o autor parasse e se afastasse, porém ele se negou e passou a proferir xingamentos e ameaças em posse de uma faca de cozinha. Em ato contínuo, o autor avançou em direção das pessoas presentes na obra.

Quando a viatura policial chegou no local, o autor se encontrava extremamente agitado, agressivo e ameaçando a equipe militar. 

Os policiais tentaram dialogar com o autor, que se recusou e passou a ameaçar a equipe com tijolos nas mãos, proferindo xingamento e provocações. Além disso, ele baixava a bermuda e mostrava as partes íntimas em tom provocativo.

Tendo em vista a agitação do autor, foi solicitado o apoio de outras viaturas para fazer a contenção e posterior condução do autor. 

Em todo momento, o jovem se recusava a colaborar com o atendimento. Enquanto os policiais aguardavam a chegada das viaturas, o autor se evadiu para dentro de sua residência e passou a fugir pulando os muros das casas vizinhas.

Foi necessário fazer a busca nas residências vizinhas, tendo as equipes policiais logrado êxito em localizá-lo o autor escondido em um imóvel próximo. Diante dos fatos, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência.

O desacato, é considerado um crime previsto pelo Código Penal Brasileiro em seu art. 331 que, e consiste em desacatar, ou seja, faltar com o respeito para com um funcionário público no exercício da função ou em razão dela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.