Publicado em 28/01/2023 às 22:00, Atualizado em 29/01/2023 às 14:00
Ele já havia sido alertado para não nadar no local, pois era uma região perigosa
Um jovem de 20 anos, identificado como Ewerton Leal, morreu vítima de afogamento no final da tarde deste sábado (28), no balneário municipal de Rosana (SP).
O município paulista fica próximo à divisa com Mato Grosso do Sul, motivo pelo qual o local é muito frequentado por moradores e turistas da região de Nova Andradina.
Segundo o socorrista que atua no local, o jovem estava nadando no píer, onde são ancoradas embarcações e já teria sido alertado pelos salva-vidas de que aquele era um ponto perigoso, com cerca de doze metros de profundidade.
De acordo com relatos de pessoas que estavam no local, em determinado momento, o jovem desapareceu e mergulhadores foram acionados.
Ewerton Leal foi encontrado, sendo que, os bombeiros ainda tentaram reanimar a vítima, que chegou a ser levada para o hospital do Distrito de Primavera, mas não resistiu e morreu em seguida.
Segundo as autoridades que atuaram no caso, o jovem é morador de Rosana (SP).
Nos últimos dias, os banhistas que frequentam o balneário de Rosana (SP) estão sendo alertados sobre a elevação do nível da água em virtude da abertura dos vertedouros da Usina Hidrelétrica Sérgio Motta.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.