Publicado em 16/10/2024 às 08:14, Atualizado em 16/10/2024 às 12:23
Conforme o site Cenário MS, um jovem de 26 anos, morador de Anaurilândia, foi vítima de um golpe ao tentar renegociar suas dívidas com a empresa de energia elétrica Elektro, concessionária que atende o município.
Segundo a matéria, o jovem pesquisou na internet por um contato da empresa de energia e encontrou o número de telefone, que supostamente pertencia ao “Setor de Cobrança” da empresa. Ao enviar mensagens, ele forneceu seus dados pessoais e, como o atendente tinha informações corretas sobre suas contas pendentes, acreditou que o contato era legítimo.
Na última quinta-feira (10), durante as negociações, o homem realizou um pagamento via PIX no valor de R$ 500 para uma conta. Ele ainda parcelou o saldo restante da dívida em 18 vezes.
O homem informou que, nessa segunda-feira (14), ao entrar em contato com o número oficial da empresa, ele descobriu que havia sido vítima de um golpe. Apesar disso, ele voltou a negociar sua dívida e fez um novo pagamento via PIX no valor de R$ 450 para uma conta em nome da empresa, parcelando o restante em 12 vezes.
Porém, após receber os comprovantes, percebeu que, mais uma vez, havia sido enganado. Ele então procurou a agência física da Elektro em Anaurilândia, onde foi informado que suas faturas permaneciam em aberto, totalizando oito meses de inadimplência.
Diante do golpe, a vítima buscou a Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia nesta terça-feira (15), onde o caso foi registrado para as devidas apurações. (As informações são do site Cenário MS).
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.