Publicado em 08/11/2024 às 07:59, Atualizado em 08/11/2024 às 12:12
Nesta quinta (07), a Polícia Civil de Nova Andradina registrou um caso de fraude eletrônica envolvendo um morador da cidade, de 18 anos.
O comunicante relatou que, ao navegar no Instagram, visualizou um anúncio sobre a venda de um aparelho celular e, ao clicar no link, foi direcionado para um número de WhatsApp de um suposto vendedor.
Durante a negociação, o autor solicitou que a vítima fizesse o pagamento de R$ 209,98 via PIX, utilizando uma chave vinculada a um CPF. Após o pagamento, o criminoso instruiu a vítima a continuar a transação com outro número, de um suposto vendedor, para prosseguir com a compra do aparelho.
O autor então solicitou mais dinheiro através de outra chave PIX, e a vítima, acreditando se tratar de uma transação legítima, transferiu um total de R$ 1.357,75. No entanto, após as transações, os criminosos bloquearam a vítima nas redes sociais e cessaram a comunicação.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, que segue investigando o ocorrido.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.