Publicado em 02/08/2024 às 14:34, Atualizado em 02/08/2024 às 18:35
Na tarde desta quinta-feira (01), a Polícia Civil do Estado de Mato Grosso Sul, por intermédio da Delegacia de Taquarussu, após confirmação de denúncia anônima, prendeu em flagrante um homem de 41 anos pelo crime de maus-tratos a animais.
Segundo a Polícia Civil, no imóvel onde mora o autor, na região central de Taquarussu, foi encontrado um cachorro visivelmente doente, com as patas machucadas, magro, sem comida e água. O animal estava tão debilitado que não conseguia se levantar.
Em pesquisa aos sistemas policiais, apurou-se que o autor em questão tinha registro de ocorrência anterior por delito do gênero, ocorrido no município de Ivinhema, ocasião em que teria ferido a boca de um cachorro utilizando-se de uma faca.
Diante do cenário, o autor foi conduzido até a Unidade Policial para os procedimentos de praxe, tendo afirmado que, de fato, ciente da condição de saúde do animal, não procurou ajuda especializada para prover os cuidados necessários para a sua recuperação.
Com o auxílio da organização não governamental “Esperança, a Voz dos Animais”, o cachorro foi resgatado, abrigado e conduzido até uma clínica veterinária para os devidos cuidados.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o preso foi encaminhado à carceragem do 1º Delegacia de Polícia de Nova Andradina, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Vale destacar que o crime de maus-tratos contra animais é punido com prisão que varia de dois a cinco anos e multa. Além disso, a pessoa fica impedida de voltar a ter animais sob sua guarda.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.