Publicado em 30/04/2020 às 08:30, Atualizado em 30/04/2020 às 17:24
Um dos animais chegou a morrer por falta de cuidados
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã autuou uma moradora da cidade em R$ 3 mil por maus-tratos praticados contra três cachorros. Um dos animais chegou a morrer por falta de cuidados.
Os policiais, juntamente com agentes do Sistema de Inspeção em Saúde Animal do município, realizaram fiscalização em uma residência e verificaram que três cães sofriam maus-tratos e se encontravam em situação de penúria.
Os cachorros, sem raça definida, estavam extremamente debilitados, sem alimento, com desnutrição, em local com muita sujeira.
A situação era tão precária que, quando a PMA e o médico veterinário do Centro de Saúde chegaram ao local, um dos animais havia morrido.
Os dois cachorros vivos foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina para serem atendidos. Já o animal morto foi encaminhado ao aterro sanitário.
A proprietária dos animais, uma jovem de 26 anos, residente em Batayporã, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.
Ela responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, cuja pela é de três meses a um ano de detenção. A mulher também foi autuada administrativamente e multada em R$ 3 mil. (Matéria editada às 13h20 de 30/04/2020 para atualização de informações).